sexta-feira, 15 de abril de 2016

Seguem os trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade de Santo Ângelo







A Prefeitura de Santo Ângelo, através do Escritório da Cidade, promoveu na terça-feira, 5, no auditório do Centro de Cultura as primeiras oficinas que tem como objetivo a elaboração do Plano de Mobilidade (PlanMob) do município. Os trabalhos foram coordenados pela arquiteta Laura Azeredo, da empresa Urbana Engenharia Integrada de Porto Alegre, que venceu a licitação e é responsável pela construção do PlanMob de Santo Ângelo.
Segundo a coordenadora do Escritório da Cidade, a arquiteta Juliana Costa, o objetivo desses eventos é realizar uma “leitura” da realidade do município e identificar os anseios da população com relação à mobilidade urbana.
No total, na última terça-feira, 5, foram realizados três encontros. No primeiro aconteceu a capacitação da Equipe Técnica Municipal do Plano de Mobilidade, com a participação de Juliana Costa, Isabelle Cavalli e Maria Cristina Alfaro, representando o Escritório da Cidade; José Carlos Ferraz, Jeroni Bastos Antunes e Eder Guedes, representando a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Lisa Smidt do Cadastro Imobiliário.
Na sequência foi realizada uma oficina com representantes de órgãos públicos – diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Hugo Edegar Prestes; a equipe do Escritório da Cidade; a representante do Cadastro Imobiliário; o secretário de Planejamento, Nery Domingues Franco e o funcionário da Secretaria de Planejamento, Wobeto e a secretária de Educação, Rosa Maria de Souza e a servidora da Secretaria de Educação, Osiane Lima.
Encerrando a programação aconteceu uma oficina com representantes dos conselhos do município – Juliana Costa (Conselho da Cidade), Isabelle Cavalli (Escritório da Cidade), José Carlos Ferraz (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e Janete Hoisler (Conselho Municipal de Trânsito).
Ainda de acordo com Juliana o próximo passo na elaboração do PlanMob é a realização de um trabalho de campo por outros membros da Urbana Engenharia Integrada, quando serão realizados levantamentos técnicos e leitura comunitária em pontos estratégicos do município e junto à população.


Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo
Foto: Larissa Dorneles/ AI Prefeitura de Santo Ângelo
http://www.santoangelo.rs.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário