sexta-feira, 15 de abril de 2016

Inicia a Elaboração do Plano de Mobilidade





A equipe do Escritório da Cidade esteve reunida no dia 09/09/15, com o engenheiro civil, Eduardo Vargas; a arquiteta, Gabriele Rech e o administrador Alexandro de Oliveira, da empresa Urbana Engenharia Integrada de Porto Alegre.

O encontro marcou o início dos trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade de Santo Ângelo (PlanMob). A Urbana Engenharia Integrada venceu a licitação e é responsável pela construção do PlanMob.

Estiveram reunidas co m os três profissionais, a engenheira civil e a arquiteta do Escritório da Cidade, Isabelle Cavalli e Juliana Costa.

Nesta primeira reunião, a equipe do Escritório da Cidade repassou algumas informações sobre a realidade do município como gargalos no trânsito, linhas de ônibus, estacionamento rotativo e horários de pico. O grupo esteve também na Viação Tiaraju, coletando dados relacionados ao transporte coletivo no município.

De acordo com a arquiteta Juliana Costa, a partir do Plano de Mobilidade, o município poderá fazer a interligação dos diferentes modais de transporte. “Além disso, terá subsídios para propostas de alterações e melhorias no sistema de mobilidade urbana, como a criação de ciclovia, terminais de ônibus e mudança de sentido em vias consolidadas”, destacou Juliana.



Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário