quarta-feira, 6 de junho de 2018

Continuidade da Atualização do Plano Diretor


Em janeiro deste ano o prefeito solicitou que começássemos a pensar na revisão do Plano Diretor, visto a demanda da comunidade, empreendedores, corretores de imóvel, construtoras e a perda de vários investimentos em Santo Ângelo, pois nossas leis urbanas e fiscais são muito restritivas, se compararmos com as cidades vizinhas como Ijuí e Santa Rosa. 

O grupo técnico da prefeitura (dos quais fazem parte os Secretários: Indústria e Comércio, Sr. João Batista, Obras Sr. Diórlan Zanetti, Meio Ambiente Sr. Francisco da Silva Medeiros, Planejamento Sr. Jorge Tonetto e os servidores de carreira: eng. Sandra Testa, eng. Éder Guedes, eng. José Carlos Ferraz, topógrafo Jeroni Antunes, assessora jurídica Cristina Alfaro, coordenador da SEMMA Antônio Cardoso, agente tributário Lourenço Schaedler, arq. Juliana Costa) começou a conversar sobre o tema, cada qual trazendo ao grupo suas demandas e os conflitos em cada secretaria.
Foram convidados a participar do debate, em 21 de março, os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, para que contribuíssem com sugestões através de e-mail, o que também seria levado a este grupo para discussão.
A partir daí foi elaborado o texto do projeto de lei, que foi levado a conhecimento da comunidade no dia 18 de maio, para que todos tivessem oportunidade de ler, participar, opinar, sugerir alterações, incluir ou excluir artigos na audiência pública/ reunião de trabalho que ocorreu no dia 21 de maio. A segunda audiência pública/ reunião de trabalho aconteceu no dia 04 de junho. Na ocasião ficou decidido que, todos os seguimentos da sociedade terão oportunidade de fazerem estudos mais aprofundados sobre o tema e que esses estudos serão discutidos pelo COMCIDADE, cujo presidente é o Sr. Rodrigo Flores, também secretário de Habitação, que fará as convocações em datas a serem definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário